“Lave as mãos!” Quantas vezes você já ouviu falar que a partir de seus pais? Você pode pensar que você é apenas irritante, mas na verdade a coisa mais importante que você pode fazer para evitar adoecer é lavar as mãos.
De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), se você não lavar as mãos com frequência, você pode pegar germes de outras fontes e, em seguida, infectar-se. Você está em perigo cada vez que você tocar seus olhos, nariz ou boca. De fato, uma das formas mais comuns que as pessoas resfriados está esfregando o nariz ou os olhos depois que o vírus tenha chegado a frio em suas mãos.
Se as pessoas não lavam as mãos com frequência (especialmente quando estão doentes), podem espalhar germes directamente para outras pessoas ou em superfícies que tocam outros.
A primeira linha de defesa contra germes
Pense em todas as coisas que você tocou hoje – a partir do telefone para o banheiro. Talvez você esfregou seu nariz e brincava com seu cachorro. Tudo o que você fez, você entrou em contacto com germes. Então é fácil para os germes de sua mão acabarem na sua boca.Ao lavar frequentemente as mãos da maneira certa, você vai afastar os germes – tais como bactérias e vírus – que você pegou de outras pessoas, através de água e alimentos contaminados, a partir de superfícies contaminados, ou de animais e de resíduos animais.
Defensiva Lavagem das Mãos
Você sabia que um número estimado de 1 em cada 5 pessoas não lavam as mãos após usar o banheiro? Em 2005, a Sociedade Americana de Microbiologia fez um levantamento da lavagem das mãos. Eles pediram a pessoas perguntas sobre seus hábitos de lavar as mãos e também assistiram a pessoas em banheiros públicos. Os resultados foram:- As pessoas nem sempre lavam as mãos após usar o banheiro – 91% dos adultos dizem que lavam sempre as mãos depois de usar banheiros públicos, mas apenas 83% foram observados fazê-lo.
- As pessoas lavam as mãos, menos em casa – 83% dizem que lavar as mãos após usar o banheiro em casa. Os germes são germes, e um banheiro é um banheiro.
- Apenas 32% das pessoas no inquérito disseram que lavar as mãos após tossir ou espirrar. Então é legal que proteja as pessoas ao seu redor, cobrindo sua boca com a mão ao tossir.Mas se você para em seguida chegar a pizza do seu amigo, você poderia muito bem não ter incomodado.
- Apenas 21% lavam as mãos após o manuseio de dinheiro.
- Apenas 42% das pessoas no inquérito lavava as mãos depois agarrar um cão ou gato. Você já viu o seu cão rolar em que o cheiro de mistério no parque ou esfregar seu gato contra você depois de usar a bandeja da maca.
Como lavar as mãos correctamente
Há uma maneira correcta de lavar as mãos. Siga estes passos simples para manter as mãos limpas:- Use água morna (não fria ou quente).
- Use o que você gosta de sabão. sabonetes antibacterianos são populares, mas o sabão regular funciona bem. Se você suspeitar que suas mãos tenham entrado em contacto com alguém com uma infecção, pense em usar um desinfectante para as mãos de álcool.
- Esfregue as mãos vigorosamente e esfregar todas as superfícies
- Enxagúe bem sob água corrente, quente e seque com uma toalha limpa.
- Em banheiros públicos, considere o uso de uma toalha de papel de puxar o autoclismo e abrir a porta porque banheiro e maçanetas germes porto. Jogue a toalha depois de sair de casa.
Quando não há sabão ou água disponível, água ou sabonetes esfoliantes são uma boa alternativa. Eles estão geralmente disponiveis como um líquido, toalhetes, e muitas vezes vêm em tamanhos pequenos de viagem que são perfeitos para se manter em sua mochila, carro, armário, bolsa ou saco de desporto.
Lembre-se que a adequada e frequente lavagem das mãos é a chave para prevenir a propagação de muitas infecções comuns.