Você provavelmente já ouviu inúmeras vezes “o exercício faz bem ao nosso corpo”, “Exercício faz bem à saúde”. Mas você sabia que ele pode realmente ajudar a você a se sentir bem, também?Obtendo a quantidade certa de exercício pode até mesmo ajudar a melhorar seu humor.
Recompensas e benefícios

O exercício físico faz bem a saúde por isso os especialistas recomendam que os adolescentes recebam 60 minutos ou mais de actividade física moderada e vigorosa a cada dia. Aqui estão algumas das razões:
- benefícios do exercício em todas as partes do corpo, incluindo a mente. Exercitar faz com que o organismo produza endorfinas, substâncias químicas que podem ajudar uma pessoa a se sentir mais feliz e em paz. Exercício pode ajudar algumas pessoas a dormir melhor. Também pode ajudar algumas pessoas que têm depressão leve e baixa auto-estima. Além disso, o exercício pode dar às pessoas um senso real de realização e orgulho por ter alcançado um determinado objetivo – como bater um tempo antigo, no traço de 100 metros.
- O exercício pode ajudá-lo a ficar melhor. Na verdade, o exercício é uma das partes mais importantes de manter seu corpo em um peso saudável.
- Exercício ajuda pessoas a perder peso e diminuir o risco de algumas doenças. Exercitar a manter um peso saudável diminui o risco de uma pessoa de desenvolver certas doenças, incluindo diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. Estas doenças, que costumava ser encontrada principalmente em adultos, estão se tornando mais comum em adolescentes.
- Exercício pode ajudar uma pessoa de idade. Isto pode não parecer importante agora, mas o seu corpo vai agradecer-lhe mais tarde. As mulheres são particularmente propensas a uma condição chamada de osteoporose (enfraquecimento dos ossos) à medida que envelhecem.Estudos constataram que o exercício do peso-rolamento, como pular, correr ou andar rápido, pode ajudar as meninas (e caras!) Manter os ossos fortes.
Exercício aeróbio
Como outros músculos, o coração gosta de um bom treino. Você pode fornecer-lhe uma sob a forma de exercício aeróbio. O exercício aeróbico é qualquer tipo de exercício que começa o bombeamento do coração e sua respiração acelera. Quando você dá o seu coração este tipo de exercício físico regularmente, ele ficará mais forte e mais eficiente no fornecimento de oxigênio (na forma de oxigênio-carreg glóbulos) a todas as partes do seu corpo.Se você jogar desportos de equipa, você provavelmente cumpre a recomendação de 60 minutos ou mais de actividade moderada nos dias de prática. Alguns esportes de equipa que lhe dão um excelente exercício aeróbico são natação, basquete, futebol, lacrosse, hóquei, e remo.
Mas se você não praticar desportos de equipa, não se preocupe – há muitas maneiras de fazer exercício físico aeróbio sobre o seu próprio ou com amigos. Estes incluem ciclismo, corrida, natação, dança, patinagem, tênis, esqui, caminhadas e andar rapidamente. Na verdade, os tipos de exercício que você faz no seu próprio são mais fáceis de continuar quando sair do ensino médio e ir para o trabalho ou na faculdade, tornando mais fácil para ficar apto mais tarde na vida também.
Treino intensivo
O coração não é o único músculo em benefício do exercício regular. A maioria dos outros músculos do seu corpo gosta de exercícios, também. Quando você usa seus músculos e eles se tornam mais fortes, permite-lhe estar activo por longos períodos de tempo sem ficar desgastado.Músculos fortes também são uma vantagem, porque eles realmente ajudam a protegê-lo quando você exercício, apoiando as articulações e ajuda a prevenir lesões. Muscle também queima mais energia quando uma pessoa em repouso do que a gordura faz, por isso a construção de seus músculos irão ajudá-lo a queimar mais calorias e manter um peso saudável.
Diferentes tipos de exercício fortalecem diferentes grupos musculares.
Flexibilidade de Formação
O fortalecimento do coração e outros músculos não é o único objectivo importante do exercício. O exercício físico também ajuda o corpo a ficar flexível, o que significa que seus músculos e articulações esticar e dobrar facilmente. Pessoas que são flexíveis e podem se preocupar menos com os músculos tensos e entorses.Ser flexível pode também ajudar a melhorar o desempenho de uma pessoa no desporto. Algumas atividades, como dança ou artes marciais, obviamente, exige uma grande flexibilidade, mas uma maior flexibilidade também pode ajudar as pessoas a um melhor desempenho em outros esportes, como futebol ou vôlei.
Desportos e atividades que estimulem a flexibilidade são fáceis de encontrar. As artes marciais como karatê também ajudar a pessoa a permanecer flexível. Ballet, ginástica, pilates e yoga são outras boas opções. Alongamento após o treino também irá ajudá-lo a melhorar sua flexibilidade.
O que é bom para mim?
Um dos principais motivos para soltar um programa de exercícios é a falta de interesse: Se o que você está fazendo não é divertido, é difícil mantê-lo. A boa notícia é que existem toneladas de diferentes esportes e atividades que você pode experimentar para ver qual deles lhe inspira.Ao escolher o tipo certo de exercício, pode ajudar a considerar a sua personalidade treino. Por exemplo, você gosta de trabalhar sozinho e em sua própria programação? Se assim for, os esportes individuais, como andar de bicicleta ou snowboard pode ser para você. Ou você gosta da motivação compartilhada e companheirismo que vem de ser parte de uma equipe?
Você também precisa fr planear em torno de considerações de ordem prática, como se sua atividade escolhida é acessível e disponível para você. (Atividades como passeios a cavalo pode ser mais difícil para as pessoas que vivem nas cidades, por exemplo.) Você também vai querer pensar em quanto tempo você pode reservar para o seu esporte.
É uma boa idéia para falar com alguém que entenda o exercício, como um treinador ou especialista em fitness ginásio. Ele ou ela pode começar em um programa que é certo para você e seu nível de aptidão.
Os médicos sabem que a maioria das pessoas podem beneficiar de exercício físico regular, mesmo aqueles com deficiência ou doenças como a asma. Mas se você tem um problema de saúde ou outras considerações (como o excesso de peso ou muito fora de forma), converse com seu médico antes de iniciar um plano de exercícios. Dessa forma, você pode obter informações sobre quais programas de exercícios são os melhores e que a evitar.
Demasiado exercício
Tal como acontece com todas as coisas boas, é possível exagerar o exercício. Embora o exercício é uma óptima maneira de manter um peso saudável, exercício muito a perder peso não é saudável. O corpo necessita de calorias suficientes para funcionar adequadamente. Isto é especialmente verdadeiro para os adolescentes, que ainda estão crescendo.O exercício fisico faz bem ao corpo, mas exercitar demais num esforço para queimar calorias e perder peso (também chamado de exercício compulsivo) pode ser um sinal de um distúrbio alimentar. Se você já teve a sensação de que o seu exercício é responsável por você e não o contrário, converse com seu médico, a mãe ou outro adulto de sua confiança.
Se você participar num desporto, os especialistas recomendam que você limite a atividade a um máximo de cinco dias por semana, com pelo menos 2-3 meses de férias por ano. Você ainda pode treinar mais do que isso, enquanto é cross-training em um esporte diferente (como nadar ou andar de bicicleta, se você jogar futebol).
Participando em mais de uma atividade ou desporto pode ajudar os atletas a usar diferentes competências e evitar lesões. Além disso, exercício não promove a dor. E, se você tiver uma lesão, certifique-se de dar a si mesmo bastante tempo para curar. O seu corpo e seu desempenho agradece.
Considerando os benefícios para o coração, músculos, articulações e mente, é fácil ver porque o exercício é sábio. E a grande coisa sobre o exercício é que nunca é tarde para começar.Mesmo as pequenas coisas podem contar como exercício quando você está começando para fora – como fazer um curto passeio de bicicleta, passear o cão, ou varrer folhas.
Se você já está começando o exercício regular agora, tente mantê-lo depois de concluir o ensino médio. Permanecer o ajuste geralmente é um dos maiores desafios para as pessoas ocupadas com a faculdade e carreiras.